Esporte e lazerNotícias

Responsáveis pelo Clube aguardam a análise e a liberação da licença ambiental por parte do IAT

A Administração Municipal de Pato Branco, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e de Esporte e Lazer, emitiu na manhã desta segunda-feira (13), a documentação necessária para que o Kart Clube Pato Branco busque junto ao Ministério Público um Termo de Ajuste e Conduta (TAC) para a regularização do Kartódromo Municipal Ayrton Senna.

Agora, os responsáveis pelo Clube aguardam a análise e a liberação da licença ambiental por parte do Instituto Água e Terra (IAT).

“Diante da recomendação do Gaema para a cessação das atividades do Kartódromo, não medimos esforços para auxiliar os apreciadores da atividade, buscando todas as alternativas possíveis. Também informamos que estamos trabalhando no projeto de um novo local para a atividade, mais seguro e adequado”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Todo trâmite na emissão da documentação do município foi articulado pelos secretários municipais Keli Starck, Meio Ambiente, e Alexandre Zoche, Esporte e Lazer.

“Espera-se que o órgão ambiental promova o mais breve possível as avaliações necessárias”, frisa Lucian Brandalize, presidente do Kart Clube. “Estamos convictos que as entidades envolvidas e a comunidade buscarão compatibilizar a prática esportiva e a convivência harmônica com a população”, complementa.

No dia 07 de dezembro, o Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema) do Ministério Público – Núcleo de Pato Branco, recomendou a suspensão das atividades do espaço até a regularização da licença ambiental.

A suspensão foi apenas para as atividades automobilística, sendo que o espaço relativo aos boxes para guardar e para manutenção dos veículos ainda poderiam ser utilizados.

O inquérito foi aberto após manifestação dos moradores do bairro Fraron, relatando perturbação do sossego em virtude do barulho dos veículos.