Website oficial do Município de Pato Branco

Departamento Municipal de Trânsito

Departamento Municipal de Trânsito

Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco – Depatran

Rua Tapir, 1161, Centro.

Telefone: (46) 3902-1350 e (46) 3902-1355.

Diretor: Tenente-Coronel Robertinho da Luz Dolenga

O Tenente-Coronel Robertinho da Luz Dolenga possui graduação em Administração pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFT) – Câmpus de Pato Branco, atual Universidade Tecnologica Federal do Paraná (UTFPR), especialização em Administração com ênfase em Segurança Pública e cursos de Atualização Profissional de Prevenção ao Uso e Tráfico de Drogas e Abuso, pela Polícia Federal em Curitiba; Curso Intensivo de Trânsito (CIT) e curso de Inteligência e Informações, pela Polícia Militar do Paraná na Academia Policial Militar do Guatupê em São José dos Pinhais Paraná; e estágio de Gerenciamento de Crise-Polícia Militar do Paraná no 14º BPM, em Foz do Iguaçu, Paraná.

Enquanto profissional, possui o curso de Formação de Soldado; Formação de Oficiais; Aperfeiçoamento de Oficiais; e Curso Superior de Polícia, atuou na Companhia de Polícia de Guarda Independente em Curitiba; 1ª e 6ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária em Curitiba e, Pato Branco, respectivamente; Subcomandante e Comandante da 1ª Companhia e Oficial da Seção de Estatísticas e Planejamento do 3º BPM Pato Branco; Chefe do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), em Foz do Iguaçu PR; Chefe da Seção de Pessoal do 16º BPM Guarapuava; Subcomandante do 3º BPM; e Comandante do 3º BPM, antes da aposentaria, em 2018.

Email: dirdepatran@patobranco.pr.gov.br

Telefone: (46) 3902-1350

—————–

Missão

Realizar a organização e modernização do sistema viário de Pato Branco, buscando a otimização da mobilidade urbana, transporte coletivo e a promoção da segurança de motoristas e pedestres. Desenvolver ações de orientação e educação no trânsito.

Visão

Aprimorar os serviços de mobilidade urbana prestados à comunidade, visando oferecer alternativas de trafegabilidade modernas e condizentes com o desenvolvimento da cidade e crescimento da frota de veículos, conscientizando a população sobre a importância de um trânsito seguro, cordial e que valorize a vida.

————– 

Estacionamento Regulamentado (Estar)

Finalidade: Executar a rotatividade das vagas de estacionamento nas vias públicas da área central, proporcionando fluidez no trânsito.

Público-alvo: Motoristas.

Ações: Fiscalização da rotatividade das vagas de estacionamento, levando em consideração as vagas especiais para idosos, pessoas portadoras de necessidades especiais, etc. Comercialização dos cartões de estacionamento e orientações sobre estacionamento.

Área de Abrangência do Estar – Setores: Clique aqui e confira o mapa.

 —————–

Transporte Coletivo

Finalidade: Fiscalização e coordenação do Transporte Coletivo de Passageiros Urbano e Interiorano em suas diversas modalidades.

Público-alvo: Usuários do transporte coletivo.

Pessoas atendidas: Cerca de 10 mil pessoas utilizam o transporte coletivo de Pato Branco diariamente.

Ações: Fiscalização do cumprimento dos serviços prestados pelas concessionárias atuais, proposta de novos itinerários e melhorias na infraestrutura, conforme a demanda, bem como a divulgação de itinerários, horários e formas de atuação nas cobranças.

Linha e Horário: Clique aqui e confira.

—————– 

CONTINUAR VENDO