NotíciasParque TecnológicoTecnologia

O Open Park aconteceu nos últimos dois dias no Parque Tecnológico de Pato Branco. O evento realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação trouxe a população para dentro do Parque para conhecer os projetos das empresas incubadas e âncoras, além de palestras e workshops. Aconteceram também rodadas de negócio e exposição de parceiros.

Estudantes da rede municipal e estadual estiveram visitando e conferindo projetos como o laboratório de impressão 3D, projeto de robótica e espaço maker. A ideia de abrir o Parque para inspirar e instigar a curiosidade dos jovens foi atingida.

Em parceria com a UTFPR, foi promovida a Feira de Profissões que teve como foco expor as opções de cursos disponíveis na universidade.

Nesta sexta-feira (3), a partir das 19h haverá o encerramento do evento com a presença de autoridades, empresários e convidados. Além disso, a exibição de uma mensagem do Presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) responsável pelo projeto Conecta 5G, para reiterar a importância de Pato Branco como uma das 12 cidades brasileiras que vão receber os testes práticos do uso de mobiliário urbano (luminárias inteligentes) com antenas 5G integradas. O projeto tem previsão para ser lançado oficialmente no dia 22 de junho. Palestras sobre investimentos, pitches das oito empresas incubadas e um coquetel fecharão a noite.

Ao abrir o Parque para toda a comunidade a fim de popularizar a tecnologia e a inovação, a organização pôde tornar essa experiência uma grande troca de conhecimento.