Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Secretaria de Agricultura organiza curso de embutidos em comunidade do interior 

A Secretaria de Agricultura de Pato Branco realizou ontem (24), o curso de embutidos, voltado para agricultores aprimorarem técnicas de produção destes produtos. A atividade contemplou a produção de embutidos, como salames, linguicinhas, fiambres, copas, torresmos e banha. O curso aconteceu na agroindústria da família Lora, na comunidade de Independência, um local autorizado pela Vigilância Sanitária. O curso terá continuidade na próxima quinta-feira (31).

“O prefeito de Pato Branco atendeu a demanda do pessoal que queria fazer um curso para aprender a fazer copa principalmente, que seria o carro chefe. E é um prazer ensinar algo que você sabe”, afirmou Antônio Sal, que ministrou o curso. 

Conforme a secretária da Agricultura, Vanessa Casiraghi Zanon, “a gente convidou as outras agroindústrias, novos produtores para que houvesse interesse deles em participar do curso, para quem sabe futuramente, eles criem novas agroindústrias no município. E depois dessa lei de incentivo a agroindústria familiar, que o prefeito assinou há poucos dias, então o município vai trabalhar para que novas agroindústrias se instalem no município”. 

Para a agricultora Graciele Lora, o curso “é um aprendizado maior, porque a gente já faz esses produtos. A gente já tem a indústria há um ano e pouco, mas a gente quer acrescentar alguns produtos que nós não sabíamos fazer aqui. É mais pra aprender mesmo a fazer alguns produtos diferenciados”.

Já o agricultor Almir Antônio Santin, da linha São Caetano, ressaltou o aprendizado de técnicas novas, que melhoram o aproveitamento da carne, principalmente a suína. “Cada vez que você faz um curso assim você só tem a ganhar. Só tenho a agradecer o pessoal que organizou esse curso, isso aí é muito bom pra gente, aprender a fazer essas coisas”, afirmou ele.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Ainda não existem comentários