DesenvolvimentoNotícias

O município de Pato Branco liderou a geração de empregos do Sudoeste do Paraná pelo segundo mês consecutivo, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana.

Em números absolutos, foram 371 contratações, mais da metade de todos os novos postos de serviços criados em abril em toda a região, e 1.834 no acumulado dos quatro primeiros meses do ano.

Entre os setores, a Indústria foi a que mais empregou no mês de abril. Ela foi responsável pela criação de 852 vagas de emprego, seguida pela Construção Civil (600), Serviços (364), Comércio (11) e Agro (8).

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Cláudio Arcídio Muller, os números revelam que, mesmo em um período de crise causada pela pandemia do coronavírus, o município se manteve estável na geração de empregos. Reflexo das medidas de incentivo e manutenção de empregos da Administração Municipal de Pato Branco.

“A atual gestão transformou a Agência do Trabalhador em um espaço de apoio e aprendizagem para quem deseja colocação no mercado de trabalho. Através de oficinas sobre currículos e entrevistas realizadas pelos servidores aos sábados pela manhã, muitos cidadãos e cidadãs conseguiram algum tipo de colocação.  Além disso, a Agência faz visitas constantes nas empresas para intermediar vagas de emprego”, elencou Cláudio, sobre as medidas que contribuíram para a manutenção de empregos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário