DesenvolvimentoNotícias

A vice-prefeita Angela Padoan assumiu na manhã desta sexta-feira (1º), em cerimônia no Largo da Liberdade, a chefia do Executivo de Pato Branco. Ela ficará no cargo pelos próximos 15 dias, durante as férias do prefeito Robson Cantu, e faz história no município como primeira mulher a ocupar a chefia do Executivo.

Durante a cerimônia de posse, Angela agradeceu ao pai, Clóvis Padoan, também ex-prefeito, e homenageou as mulheres pela representatividade do ato.

“Quando eu era bem pequena, eu lembro de entrar naquele gabinete, junto com meus irmãos, fora de horário, e ver meu pai sentado atrás de uma mesa. Para mim aquilo, na inocência, talvez, eu nem tivesse a consciência do que era um prefeito, e do cargo que ele tinha. Para mim era meu pai no ambiente de trabalho dele. A gente sentava um do ladinho do outro (…) e eu lembro de ver meu pai trabalhando, trabalhando, no meio daquelas pastas, e assinava e conversava… e isso foram diversas situações e sempre fora do horário. Ou era depois das 18h, ou será sábado de manhã. E hoje, algumas décadas depois, eu entro naquela mesma sala para assumir o cargo de prefeita de Pato Branco”, disse, emocionada.

“Será um breve período. Quero agradecer ao Robson, porque pela primeira vez uma mulher está entrando no Executivo de Pato Branco e assumindo o cargo de prefeita. Contem comigo!”

A saída do prefeito Robson Cantu se deve a uma promessa de campanha, a fim de deixar Angela à frente do Executivo durante o período do Outubro Rosa.

A cerimônia contou com a presença de secretários e autoridades.