Esporte e lazerNotícias

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, inaugurou no final da tarde de sexta-feira (12), a primeira praça do Bairro São Cristovão.

O investimento de R$ 274.419,50, em recursos próprios, permitiu a construção de um espaço poliesportivo com playground, academia para terceira idade e quadra de basquete.

“Nosso objetivo sempre foi fazer o bairro crescer, estruturar, para que os moradores tenham o que necessitem próximo a eles. E essa praça faz parte desse projeto. Proporcionar lazer para a comunidade é dar dignidade, respeito e permitir que as famílias tenham mais uma opção de integração. Esse espaço veio para fazer com que o Bairro São Cristovão cresça cada vez mais”, destacou o prefeito.

A praça era uma reinvindicação antiga dos moradores, que solicitavam um espaço de convivência.

Na inauguração, o secretário de Esporte e Lazer Alexandre Zoche ainda enfatizou as possibilidades dadas pela área, que além de um local para lazer, se torna um incentivo ao esporte.

“Temos visto que espaços como esses se tornam potências para as práticas esportivas. A praça em uma comunidade pode ser o primeiro local onde um atleta irá treinar e isso é de estrema importância para nós”, apontou o secretário.

Participaram da inauguração o presidente da Associação de Bairros Marilene Colla, presidente da Associação de Moradores do Bairro São Cristovão, Adecir Borges, o vereador Rafael Celestrin e a comunidade.