Educação

Nesta terça-feira(28) foi realizada a entrega oficial de novos materiais que vão compor as bibliotecas da Rede Municipal de Ensino.

Todas as 27 escolas, 24 CMEIs, além da Biblioteca Municipal e AABB receberão os kits de livros voltados para crianças. Especialmente elaborados para o desenvolvimento da fase de Educação Infantil, são 30 kits que contam com 390 livros cada um. Já para o Ensino Fundamental, serão encaminhados 31 kits abrangendo temáticas pertinentes à faixa etária e incluem 343 títulos cada um.

Os investimentos totais, realizados com recursos próprios, somam R$548.456,00, beneficiando as crianças pato-branquenses desde a alfabetização à fase da pré-adolescência.

A iniciativa busca atender à meta da Gestão Municipal de oferecer bibliotecas completas em todas as unidades. “Ao  estimularmos a leitura, o resultado envolve maior desenvolvimento da criatividade e a ampliação do raciocínio crítico das crianças”, explica a Secretária de Educação e Cultura, Jusara Ritzmann.

Ainda, pela primeira vez serão destinados kits com novos livros para o CEU das Artes e a Escola Municipal de Artes. A ação visa aprimorar o ensino de cerca de 9 mil alunos de toda a rede.

“Para nós, não há nada mais importante do que garantir o futuro dessa nova geração, baseado na educação de qualidade e no acesso às oportunidades de aprendizado para todos os estudantes”, comemora o prefeito Robson Cantu.