NotíciasPáscoa

No próximo sábado (9), a Prefeitura de Pato Branco realiza a abertura oficial da programação da Páscoa 2022. O ato será na Praça Presidente Vargas, às 20h30 com a abertura da roda gigante, tobogã e demais brinquedos.

A Toca do Coelho, na Casa do Artesão, na Praça Santos Dumont, abre ainda na sexta-feira (8), às 20h30, com declamação de poesia, show especial de Páscoa, entrega de doces e atividades recreativas. A programação segue até o domingo de Páscoa, com diversas apresentações culturais e musicais, além do Festival de Food Trucks. Na Sexta-feira Santa não haverá programação.

“Reforço que será a maior Páscoa da região e, talvez, do Paraná”, enfatiza o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Nesta semana, a equipe de divisão de eventos concluiu a montagem da Toca do Coelho e iniciou a decoração na Praça Santos Dumont e na Praça Presidente Vargas, com os tradicionais símbolos da Páscoa, luzes, coelhos e muitos ovos coloridos.

“Nosso objetivo é fazer a Páscoa da paz, do amor e da união, e os símbolos tradicionais remetem a esses sentimentos”, explica Simone Dalfovo, chefe de divisão de eventos e uma das organizadoras da programação da Páscoa no município.

Roda gigante

Um diferencial na Páscoa deste ano é a instalação da maior roda gigante itinerante da América Latina (36 metros de altura) na Praça Presidente Vargas, além de um tobogã (12 metros de altura), do Trenzinho da Alegria e demais brinquedos, que irão divertir, unir e encantar ainda mais as famílias pato-branquenses.

Os brinquedos serão todos gratuitos e permanecerão na Praça até o dia 08 de maio.

Festival de Food Trucks

Outra novidade é o Festival de Food Trucks, com variadas opções gastronômicas, para atender todas as famílias.

Será nos dias 09, 10, 16 e 17 de abril, na Rua Silvio Vidal, entre as ruas Tocantins e Goianazes, na lateral do Pavilhão São Pedro. Haverá food trucks de bebidas variadas, sobremesas, hambúrguer, porções, entre outras opções.

“A nossa intenção é oferecer mais um atrativo para as famílias poderem desfrutar. A Páscoa é um momento de união, de integração, e o Festival de Food Trucks será para reforçar esses sentimentos na nossa população”, destaca o prefeito.

08/04 – (sexta-feira)

Toca do Coelho (Casa do Artesão)

– 20h30 – Abertura com declamação da poesia “O sentido da Páscoa”, pelas irmãs Julia Caldato Kadlobiski e Isabela Caldato Kadlobiski, e apresentação musical da Adágio Galeria

09/04 – (sábado)

– 11h às 23h

Local: Rua Silvio Vidal, entre as ruas Tocantins e Goianazes, na lateral do Pavilhão São Pedro

Páscoa 2022 Pato Branco

– 20h30 – Abertura Oficial da programação, com apresentação de Ginástica Rítmica, show com o grupo pato-branquense Trio Fascinação e abertura da Roda Gigante, Tobogã, Trenzinho da Alegria

10/04 – (domingo)

– 16h30 – Contação de Histórias, por Maryeli Antonelli

– 17h – Apresentação do Coral ICEV, Colégio Estadual São Vicente de Paulo

11/04 – (segunda-feira)

– 20h30 – Show 2getherduo

11/04 – (terça-feira)

-15h às 18h e das 19h às 22h

13/04 – (quarta-feira)

– 20h30 – Viola Caipira, com Leonardo Barbaroto

14/04 – (quinta-feira)

16/04 – (sábado)

– 20h30 – Tecido Acrobático, por Cia Laiane Basabe

17/04 – (domingo)

Local: Praça Presidente Vargas

No dia 15/04 – Sexta-feira Santa, não haverá programação.

Todos os brinquedos são gratuitos.

Na Toca do Coelho haverá distribuição de doces e atividades recreativas para todas as crianças.