NotíciasSaúde

Visando uma melhor imunização da população, a Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco abriu a vacinação contra a Influenza (gripe) para todos os pato-branquenses acima de 06 meses de idade. A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza e o Sarampo, que foi prorrogada até o dia 24 de junho.

“Nosso objetivo era de ir aos poucos aumentando o público alvo, porém com a prorrogação optamos em já abrir para toda a população”, explica a coordenadora do Setor de Imunização, Emanoeli Stein. A imunização para os grupos prioritários permanece.

Todas as Salas de Vacinas de todas as Unidades de Saúde do município estarão realizando a vacinação de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Já na Sala de Vacina Central o horário é das 7h30 às 17h30, sem fechar ao meio dia, também de segunda a quinta. Para a vacinação é necessário apresentar documentação pessoal e carteira de vacina.

Para aplicação da vacina, a equipe de Imunização orienta que para as crianças de 05 a 11 anos deve-se ter um intervalo de 15 dias entre a vacina da covid-19 para a da gripe. Se apresentar sintomas gripais, ou sintomas respiratórios, é importante aguardar a resolução dos sintomas e caso tenha positivado com a covid-19 é necessário aguardar 30 dias, a partir do diagnóstico.

“É de extrema importância a imunização, tanto da gripe quanto do sarampo, pois é uma maneira segura e inteligente de produzir uma resposta imunológica, além de reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde. A vacina do sarampo é a tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, muito importante para as nossas crianças”, salienta Emanoeli.

 

Sarampo

A vacinação contra o sarampo também foi prorrogada para o grupo prioritário, crianças a partir de 06 meses até 04 anos 11 meses e 29 dias e trabalhadores de saúde.

Todas as Salas de Vacinas de todas as Unidades de Saúde do município estarão realizando a imunização nas quinta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Já na Sala de Vacina Central o horário é das 7h30 às 17h30, sem fechar ao meio dia, de segunda a quinta-feira.

Para a vacinação é necessário apresentar documentação pessoal, carteira de vacina e comprovante de vínculo à atividade desenvolvida, para os trabalhadores de saúde.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário