Asfalto nos BairrosNotícias

Dois trechos da Rua Timbiras, no bairro Menino Deus, receberão pavimentação asfáltica. A assinatura do contrato com a empresa foi realizada nesta quinta-feira (13), pela Administração Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria de Engenharia e Obras.

Morador do bairro Menino Deus há 30 anos, José Pacheco, diz que a solicitação é antiga e fica contente em ver que a obra inicia. “Sabemos que vai melhorar muito, é um motivo de alegria”.

Será asfaltado o trecho entre as Ruas Frei Caneca e a Rua Ubiratã e o trecho entre a Rua Ubiratã até o lote 01 da quadra 869.

Ao todo, serão investidos R$ 1.063.977,75, em 8.757,6m² de obras, contemplando serviços preliminares, base/sub base, revestimento, meio-fio com sarjeta, serviços de urbanização, sinalização de trânsito, drenagem, ensaios tecnológicos e pavimentação asfáltica com aplicação de concreto betuminoso usinado a quente, sobre o pavimento poliédrico (calçamento com pedras irregulares).

Do total, R$ 500 mil são recursos destinados pelo deputado estadual Gilson de Souza, intermediado ainda quando o professor Moacir Gregolin era vereador. O restante é contrapartida do município. Conforme o contrato, a empresa responsável, a Dal Ross, deve iniciar as obras no máximo em 10 dias a partir da assinatura.

“Mais uma demanda antiga da população está sendo atendida, melhorando a trafegabilidade e dando mais seguranças, tanto para motoristas, pedestres e moradores próximos”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.