NotíciasSaúde

Para marcar a passagem do Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde organizou um cronograma com ações de atividades físicas, teste de saúde e orientações.

As ações iniciaram nesta semana, nos grupos de atividades físicas nas Academias da Saúde e Equipe Multidisciplinar, em diversos bairros do município, e seguem até a próxima quinta-feira (7), com o encerramento na Academia da Saúde do La Salle, no Largo da Liberdade, das 8h às 11h, na quinta-feira (7).

As ações contam com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e visam conscientizar a população sobre os cuidados e hábitos saudáveis, promover a saúde por meio de orientações e atividade física, bem como divulgar atividades para a saúde que são promovidas no município.

No dia 7, serão realizadas orientações gerais em Saúde, Nutricionais, Odontológicas e Epidemiológicas, Aferição da Pressão Arterial, testes de Glicemia, rápidos, auriculoterapia, aulão de Jump, alongamento, ginástica e atividades físicas em geral.

A Polisaúde, o SESC, Premen, Unati e o Colégio Militar de Pato Branco, também são parceiros nas atividades.