Esporte e lazerNotícias

A Secretaria de Esporte e Lazer de Pato Branco reiniciou suas atividades regulares e projetos no mês de fevereiro. Ao todo já foram realizados 11861 atendimentos. Com grande parte das equipes de rendimento e categorias de base em começo de temporada, os trabalhos no Centro Aquático e as atividades no Largo da Liberdade foram destaque para este ano, o qual promete ser repleto de esporte, lazer, recreação e saúde.

Com a projeção de crescimento nos atendimentos gradativos, no mês iniciam diversas competições de rendimento e comunitárias, como o aumento dos projetos sociais e expansão das atividades oferecidas no Largo da Liberdade, Centro Aquático e bairros. Conforme o secretário municipal de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche, “o objetivo enquanto poder público é oportunizar as entidades legalizadas do município, em desenvolver suas atividades em diversas modalidades esportivas. E também fomentar cada vez mais modalidades e buscar sempre o melhor resultado”.

Ainda de acordo com o secretário, neste ano serão repassados para 18 linhas de atenção ao esporte, o valor de um milhão e sessenta e nove mil reais para auxiliar no desenvolvimento dos projetos. Em contrapartida, além de representar o município nas competições oficiais tem a obrigatoriedade de desenvolver  projetos sociais nos bairros de Pato Branco.

Vale ressaltar que, além da verba, o município auxilia também as modalidades  com a cedência de espaços físicos e transporte para competições oficiais. Além disso, o município ampara outras  entidades com apoio em eventos, transporte, competições, fomentando todas as modalidades.

Local/PastaNúmero de atendimentos já realizados
Largo da liberdade5636
Esporte Amador370