Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação lança programa de pré-incubação de empresas

O programa tem como objetivo dar suporte e orientações sobre o desenvolvimento do produto

A Administração Municipal de Pato Branco, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, lançou, na noite desta quinta-feira (05), o programa de pré-incubação para empreendedores que têm uma ideia de produto e pretendem desenvolvê-lo. Também é destinado para empreendedores que têm interesse em se tornar uma empresa incubada no Parque Tecnológico.

O programa tem como objetivo dar suporte e orientações sobre o desenvolvimento, mercado, clientes, viabilidade, entre outros requisitos, do produto.

“Um processo de pré-incubação é voltado para os futuros empreendedores que possuam uma ideia inovadora e que ataque frontalmente as dores da sociedade, das indústrias, comércios, e que precisam de suporte, orientação e inspiração para transformar estas ideias em um negócio promissor”, frisa o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Giles Balbinotti.

Também, o objetivo do programa é estimular a criação de empresas de base tecnológica, oferecendo apoio para o desenvolvimento da inovação e capacitação gerencial dos empreendedores.

Seis empreendedores já iniciaram no programa. O coordenador, Nelito Zanmaria, explica que quem possui uma ideia e deseja desenvolvê-la, pode entrar em contato para receber as orientações. “São encontros semanais, onde eles receberão apoio, orientações e auxílio para toda a viabilidade e implantação do negócio”, complementa.

Interessados podem buscar informações no Parque Tecnológico, também pelo telefone 46 3220 6080, ou pelo e-mail incubadora@patobranco.pr.gov.  

“Contamos com a parceria das instituições de ensino superior do nosso município, que orientem acadêmicos, aqueles jovens que tenham uma ideia de produto e encaminhe para o programa. Também, contamos com a parceria de pessoas que tenham uma ideia e que objetivem resolver problemas da sociedade. Nosso objetivo é desenvolver o nosso município, fazer com que ele cresça em todos os setores. O programa contribui muito para a nossa economia, são ideias que se tornarão empresas, assim gerando emprego e renda”, completa o secretário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários