NotíciasSaúde

A Secretaria de Saúde de Pato Branco lançou as campanhas pelo Novembro Azul e Novembro Vermelho. Pensadas para a conscientização da saúde do homem e também à prevenção do câncer de boca, serão realizados dias D para agendamento de exames, ações em empresas, além de manter as unidades de saúde durante todo o mês em horário estendido.

O objetivo é ampliar a conscientização da população masculina sobre a necessidade do cuidado com o corpo e a mente.

“Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e bucal e fazer o exame da próstata periodicamente são ações que melhoram a vida de qualquer pessoa e também da população masculina. Manter um estilo de vida saudável auxilia na prevenção não apenas ao câncer de próstata, mas também a várias outras doenças que merecem atenção”, apontou a enfermeira chefe do Setor de Programas Especiais da Secretaria Municipal de Saúde, Janine Pessotto.

Programação

17/11 –  QUARTA-FEIRA
Local: CEU das Artes
9h: Caminhada Azul, saindo do CEU das Artes.
9h às 11h: Avaliações e orientações odontológicas, nutricionais e farmacêuticas, aferição de sinais vitais e glicose, testagem rápida de HIV, sífilis, Hepatites B e C e atividades físicas.

20/11 – SÁBADO
Local: Praça Presidente Vargas
8h às 14h: Avaliações e orientações odontológicas, nutricionais e farmacêuticas, aferição de sinais vitais e glicose, testagem rápida de HIV, sífilis, Hepatites B e C e atividades físicas.

Verifique com sua unidade de saúde de referência em quais dias ela estará atendendo com horário estendido. Nesse mês, as ações fora do horário habitual serão apenas para população masculina.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário