NotíciasSaúde

Como uma forma de dar agilidade na entrega dos exames do novo coronavírus Sars-CoV-2 (Covid-19), a cidade de Pato Branco implantou um novo sistema. Agora, os pacientes podem obter o resultado de forma online.

O canal já está em funcionamento, e pode ser acessado pelo site da Prefeitura, www.patobranco.pr.gov.br, clicando na aba “Resultado Exame Covid”, digita o número do CPF e o número do protocolo que recebeu ao realizar o exame, e em seguida clica em consultar. Será apresentado o resultado do exame. Também, ao realizar o exame ele recebe uma mensagem pelo WhatsApp com o link e orientações.

Caso haja a necessidade do exame impresso, o paciente pode retirar no laboratório municipal após o período de isolamento.

“Com o objetivo de agilizar a entrega dos exames, de dar segurança aos nossos pacientes, evitar a circulação das pessoas e melhorar ao atendimento, implantamos esse novo canal. Agora, além do contato telefônico, o paciente tem mais esse meio de comunicação com a equipe da saúde”, explica o diretor da Vigilância de Saúde, Rodrigo Bertol.

Caso o paciente não consiga acessar pelo site, o serviço pelo telefone número (46) 99131-9866 permanece. Basta enviar uma mensagem através do WhatsApp com nome completo ou ligar.