NotíciasPlanejamento

Na noite desta quinta-feira (03), mais uma reunião do projeto Moradia Legal do Governo do Estado, que vem sendo trabalhado em Pato Branco pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, foi realizada. Dessa vez participaram os moradores dos bairros Bela Vista e Planalto.

Segundo o Secretário Municipal de Planejamento Urbano, Gilmar Tumelero, esse projeto possibilita a regularização das moradias de famílias de baixa renda em áreas de posse e que não tenham disputa judicial.

“Aproximadamente 40 famílias participaram, essa ação oferece segurança jurídica, efetivando o cumprimento da função social da propriedade urbana e assegurando o direito à moradia à população de baixa renda”, salienta.

Na próxima terça-feira (08), será a vez dos moradores dos bairros Sudoeste, Novo Horizonte, Cristo Rei, Alvorada, Bonatto e Santo Antonio participarem do encontro. O evento será realizado no Céu das Artes a partir das 19h30. “Realizamos as reuniões no período da noite para reunir um número maior de interessados, para que todas as dúvidas sejam sanadas”, destaca Tumelero.

Ao todo, aproximadamente 300 famílias pato-branquenses precisam regularizar suas moradias, por esse motivo os encontros serão realizados em outras localidades.

“Já está agendado para quinta-feira (10), reunião com os moradores dos bairros São Roque, Morumbi, São Cristóvão e Pinheirinho e na terça-feira, dia 15, será a vez de tirar dúvidas os residentes dos bairros Pagnoncelli, Vila Esperança, Aeroporto e Trevo da Guarani”, finaliza o secretário.