EducaçãoNotícias

O ato de assinatura foi na manhã desta sexta-feira (14)

Os professores da rede municipal de ensino de Pato Branco receberam empolgados a boa notícia da regulamentação da Lei nº 5.250, de 30 de novembro de 2018, que dispõe sobre o plano de cargos, carreira e remuneração do magistério público municipal.

O ato de assinatura foi na manhã desta sexta-feira (14). “É uma alegria imensa de toda a categoria, que esperava tanto por isso e pela valorização da nossa profissão”, enaltece a professora da educação infantil, Claudiane Azevedo.

A regulamentação define os requisitos para o auxílio financeiro para cursos de qualificação profissional, licença para realização de mestrado, avaliação do estágio probatório e para o avanço ou promoção, vertical e horizontal.

“Esta regulamentação estava pendente desde 2018”, destaca o prefeito de Pato Branco Robson Cantu. “Com essas medidas, estamos auxiliando e incentivando os nossos professores no aperfeiçoamento, buscando mais conhecimento e assim repassando aos nossos alunos. Estamos investindo na educação”, completa.