Campanha do AgasalhoNotícias

A Campanha do Agasalho 2021 de Pato Branco, Um cobertor por amor, começou oficialmente na segunda-feira (10). Em ato, o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) doou 46 cobertores e 15 cobre leitos, ao lado do diretor de Ação Social do Dragões Motoclube, parceiro da campanha, e da secretária de Assistência Social Barbara Padoan.

Presidente do Provopar do município, Alcioneide Rosa de Oliveira, disse que os cobertores e cobre leitos foram recebidos por um empresário do ramo de hotelaria e encaminhados ao Programa.

Junto com ela, o diretor social do Dragões Motoclube, Dilomar Biava, destacou que, no inverno, essas doações se tornam ainda mais urgentes, tanto para populações vulneráveis do município, quanto para pessoas que tenham vindo de outras regiões e encontrem o frio nesta estação.

O objetivo da campanha neste ano, segundo a secretária de Assistência Social Barbara Padoan, é que todas as famílias que precisam do auxílio sejam contempladas com a campanha.

“A gente vai manter essa campanha até o dia 10 de junho, mas também estendendo até agosto, até setembro. Eu acho que qualquer momento que as pessoas precisarem fazer uma doação nós estamos de braços abertos. A nossa meta, de fato, é atender a todas as famílias que estejam passando por necessidade neste momento, ainda mais em relação à pandemia, aonde a inflação tem atrapalhado a renda financeira familiar e, com o frio, a gente percebe a necessidade dessas famílias, principalmente das mães com criança pequena, em que a roupinha que dava ano passado este ano já não dá mais”, pontuou.

Dia D

O dia D de Doação está previsto para 22 de maio, das 9h às 12h30, quando uma ação será realizada na Praça Presidente Vargas, com o objetivo de intensificar a arrecadação e em sistema drive-thru.  

A Assistência Social pede para que todas as roupas doadas estejam em bom estado de uso e que passem por uma higienização, a fim de evitar proliferação de doenças e até a possível transmissão de covid-19.

Como protocolo, a Assistência também só doará as peças após 72 horas, tempo de inativação do vírus.

As doações podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Teófilo Augusto Loiola, 256, Bairro Sambugaro.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário