EsporteNotícias

Vinte e  cinco adolescentes atendidos pelo  Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Pato Branco estão recebendo a oportunidade de conhecer e praticar a modalidade de Tênis de Quadra, por meio de um projeto desenvolvido entre uma parceria Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esporte e Lazer e o Pato Tênis – Unidep.


O projeto chamado “Tênis para a Vida” é realizado na estrutura da Unidep com graduandos em Educação Física. A atividade beneficia tanto as crianças participantes quanto os novos profissionais, que ganham experiência na atividade. 


“Além das crianças aprenderem o tênis, regras, técnica, valores que a modalidade ensina, vamos muito além. Queremos dar carinho, propiciar novos conhecimentos através de cursos, auxiliar no desempenho escolar, ajudar na inserção ao mercado de trabalho”, destacou a presidente da Associação dos Tenistas de Pato Branco, Dayane Cirino.


As crianças participantes foram selecionadas pela Assistência Social. Elas irão receber uniforme do projeto, tênis novos, lanches e frutas. As aulas acontecerão duas vezes por semana, na quadra da Unidep.  


O primeiro compromisso dos estudantes deve ser o campeonato paranaense, em Maringá.


“O tênis será o núcleo com várias ramificações e dessa forma queremos realmente fazer um trabalho social com o objetivo de reconstruir objetivos de vida dessas crianças”, frisou Dayane.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário