EsporteNotícias

O projeto Esporte do Futuro visa iniciação esportiva, inserindo crianças de 06 a 12 anos na prática de diversas modalidades

Durante o mês de julho, os atletas do projeto Esporte do Futuro, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, estão vivenciando e aprendendo sobre algumas modalidades esportivas paralímpicas, em referência à competição dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que será realizada no mês de agosto deste ano.

“A vivência destas atividades, além de oportunizar aos alunos esportes praticados por um grupo específico de pessoas, também sensibiliza sobre o respeito à diferença e incentiva o conhecimento destas modalidades”, explica o coordenador do Centro de Desenvolvimento de Esporte e Lazer (Cedel), Fernando Henrique Mayer.

No momento está sendo trabalhada a modalidade do vôlei sentado, comumente praticado por pessoas com amputação de membros inferiores. Ainda, os jovens atletas conhecerão o goalball, esporte coletivo praticado por pessoas com deficiência visual, o atletismo paralímpico, com diversas modalidades para diferentes deficiências, e a bocha paralímpica, modalidade praticada por atletas com elevado grau de paralisia cerebral ou deficiências severas.

O projeto Esporte do Futuro visa iniciação esportiva, inserindo crianças de 06 a 12 anos na prática de diversas modalidades, proporcionando vivência no maior número de esportes e estimulando o hábito de vida saudável.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário