EducaçãoNotícias

Neste mês, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou o projeto ‘Bem-Estar Animal e Consciência de Preservação do Meio Ambiente’ nas escolas da rede municipal de ensino. Referente à Lei número 5.786, de 30 de junho de 2021, o projeto é desenvolvido em parceria com o curso de Medicina Veterinária, da Faculdade Mater Dei, e voltado para os alunos do 2º ano do ensino fundamental.

“O projeto é desenvolvido dentro dos temas transversais que trabalhamos durante o ano letivo nas nossas escolas. Iniciamos com os alunos do 2º ano, mas no próximo ano vamos ampliar o atendimento para as demais turmas”, explica a secretária de Educação e Cultura, Simone Painim.

A Lei, sobre a obrigatoriedade da inclusão do tema no conteúdo transversal nas escolas da rede municipal de ensino, é de autoria da vereadora Thania Maria Caminski Gehlen. Define que o conteúdo seja ministrado no mínimo uma vez por mês para os alunos do ensino fundamental, dentro da carga horária diversificada e de acordo com critérios pedagógicos adequados. Ainda, os professores deverão ser capacitados anualmente sobre a temática.