NotíciasProcon

Ação é alusiva ao Dia Mundial do Consumidor

O Procon de Pato Branco, em parceria com a Associação Brasileira de Procons (Procons Brasil) e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), realiza até o dia 31 de março de 2021 o mutirão virtual de renegociação de dívidas. A ação é alusiva ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta segunda-feira (15), e exclusivamente realizada pela internet, através do site www.consumidor.gov.br.

Para a diretora do Procon de Pato Branco, Elaine Menegola, essa é uma oportunidade para os consumidores que estão inadimplentes poder regularizar dívidas e a situação financeira. “Muitos consumidores não conseguiram honrar com seus compromissos e este mutirão é uma excelente oportunidade para regularizar os débitos por ventura existentes”.

Para renegociar, basta o consumidor fazer o registro no site. Em seguida, ele receberá um login e senha. Será necessário fazer um relato do problema, informando que deseja participar do mutirão.

Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 15 dias para apresentar uma proposta ou resposta.

Para os consumidores pato-branquenses, Elaine frisa que haverá uma pessoa disponível para atender as dúvidas, além de suporte pelos telefones números (46) 3902-1289, (46) 3902-1325 ou Whats App (46) 99107-6394. Também orienta que no relato, durante o preenchimento da solicitação, é importante informar que está participando do mutirão com hashtag #MutiraoProconsBrasil.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente telefones e e-mail para contato, assim facilitando o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário