NotíciasProcon

A ação será entre os dias 7 a 31 de março, através da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br

Em uma iniciativa conjunta com Procon-PR, Banco Central, Secretaria Nacional do Consumidor, Febraban e Associação Brasileira de Procons – Proconsbrasil, o Procon de Pato Branco realizará um mutirão online de renegociação de dívidas. A ação será entre os dias 7 a 31 de março, através da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br.

“Todos os anos, realizamos o mutirão de renegociação de dívidas no mês de março, mês do consumidor, como uma forma de incentivo para que os mesmos possam quitar suas eventuais dívidas junto às instituições bancárias, evitando a exclusão social e fomentando no recomeço financeiro”, explica a diretora do Procon de Pato Branco, Elaine Menegola.

Ressalta também que o mutirão pela internet facilita a vida do cidadão, “que vai poder negociar suas dívidas e obter bons descontos e seguir com sua vida mais tranquila, sem sair de casa”. Participam do mutirão mais de 160 bancos e financeiras.

Como participar

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o registro na plataforma www.consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha.

Nesse momento, o consumidor fará o relato do problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

“No momento do preenchimento do registro é importante que o consumidor informe corretamente os telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes”, explica Elaine.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário