EducaçãoNotícias

Na próxima etapa será realizado a manutenção do telhado e a pintura externa da unidade

Há poucos dias, quando o período de chuva em Pato Branco foi mais intenso, observou-se que algumas escolas e CMEIs precisavam de reparos na infraestrutura. Inclusive muitos vídeos feitos por pais de alunos circularam por grupos de redes sociais. No momento da identificação do problema não foi possível solucionar, porém a Secretaria Municipal de Educação e Cultura mapeou todos os pontos e agora que as chuvas deram uma trégua, as obras iniciaram.

O CMEI e a Escola Municipal ambos localizados no bairro Alvorada estão recebendo melhorias, reformas e adequações para atender com mais conforto e segurança dos alunos. “Durante o período chuvoso, identificamos problemas com drenagem pluvial do terreno, problemas com acessórios dos telhados como calhas, rufos, condutores bem como, problemas com telhas danificadas que necessitam serem trocadas. As obras para solucionar os problemas com drenagens já esta em fase de finalização assim como, a troca do piso cerâmico das salas de aula que sofriam com alagamentos em função da má drenagem, o que acabou por sofrer danos em função disso,” Adernanda Paula dos Santos.

Nestas escolas outra intervenção realizada foi a alteração do sistema de drenagem da água das chuvas para evitar novos alagamentos nas salas de aula. A equipe de manutenção está substituindo a antiga tubulação por novas. Além desse trabalho, será feito a troca do revestimento cerâmico existente.

“A educação é prioridade e dar boas condições de aprendizado é o principal objetivo dessa obra que vai dar mais segurança para as famílias das 587 crianças matriculadas”, salienta a secretária de Educação Simone Painim. A próxima etapa será a manutenção do telhado e a pintura externa da unidade, além da reforma na cozinha do CMEI.

A reforma é parte do trabalho feito pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, após verificar a necessidade de melhoria nas condições da estrutura, que revitalizada vai garantir conforto e proporcionar mais qualidade no ensino.