NotíciasSecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovações

Visando ampliar e facilitar o acesso à informação e inovação da população de Pato Branco, a Prefeitura implantará o Centro de Cidadania na Casa do Artesão, na Praça Santos Dumont. O espaço contará com pontos de acesso online para serviços públicos, salas digitais para alfabetização digital e ambiente para workshops.

Desenvolvido pela equipe da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, o espaço faz parte do projeto Cidade Inteligente e Sustentável. “O local visa a inclusão social e digital de todos os cidadãos, oferecendo oportunidades de crescimento e desenvolvimento, além de promover o sentimento de pertencimento a uma comunidade e estimular o engajamento em iniciativas para Cidades Inteligentes”, enaltece a idealizadora do projeto, a diretora do Parque Tecnológico, Kátia Bertol.

O espaço já está sendo organizado e faz parte da primeira etapa da implantação do projeto Praças Inteligentes, “locais onde haverá a integração de tecnologia moderna, colocando a inovação a serviço dos cidadãos. Um espaço de interação, informação e conectividade”, explica Kátia.

A previsão é para que até o início do próximo semestre o Centro de Cidadania esteja em funcionamento.

“Estamos transformando os espaços na nossa cidade. Nosso objetivo era descentralizar a administração municipal e colocar no espaço os atendimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, porém, como uma forma de beneficiar ainda mais os pato-branquenses, optamos por transformar o local”, ressalta o prefeito, Robson Cantu.

O prefeito também agradece a indicação da Câmara de Vereadores, por meio do presidente, que sugeriu a criação de um espaço para os idosos. “Importante indicação do vereador. Agora o espaço atenderá idosos, crianças, pessoas que tenham interesse em aprender e também que precisam de auxílio para emitir documentos entre outros”, completa.