EducaçãoNotícias

A Prefeitura de Pato Branco assinou um acordo de cooperação técnica e um plano de trabalho com o Instituto Federal do Paraná (FIC), para viabilização de dois cursos de formação inicial e continuada (FIC),  de forma gratuita.

O ato, realizado na tarde desta terça-feira (8), contou com a presença do reitor do Instituto, professor Odacir Antonio Zanatta, do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFPR, professor Paulo Tetuo Yamamoto, e do diretor do Campus Avançado IFPR – Coronel Vivida, professor Paulo de Oliveira Fortes Junior, além do prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, e da vice-prefeita, Angela Padoan,secretários e servidores municipais, representantes de instituições de ensino do município e autoridades locais .

O termo contempla os cursos de Agente de Conservação e Limpeza e de Docência para Além da Sala de Aula. Serão realizados na Universidade Aberta do Brasil (UAB) Polo Pato Branco, com carga horária de 160 e 200 horas. Estão previstas 80 vagas para cada curso.

“Essa é uma forma de incentivar o aperfeiçoamento profissional da nossa população, além de ampliar o conhecimento e também proporcionar novas alternativas de aperfeiçoamento. Temos como um dos nossos principais objetivos qualificar a mão de obra, em todos os setores, proporcionar oportunidades e fomentar o mercado de trabalho”, destaca o prefeito Robson Cantu.

O processo de inscrição será divulgado em breve. A expectativa é que o curso inicie já no próximo semestre.