NotíciasPlanejamento

Nas datas, os serviços públicos essenciais deverão garantir o atendimento à população por meio de plantão ou escalas de serviço

A Prefeitura de Pato Branco fixou o calendário de feriados e pontos facultativos do ano de 2022, para os órgãos da administração direta do Poder Executivo Municipal. Conforme o decreto nº 9.159, de 02 de fevereiro de 2022, entre fevereiro e dezembro, serão dez feriados e oito pontos facultativos.

A diretora do Departamento de Recursos Humanos de Pato Branco, Giomara Basso, explica que o calendário é importante para o planejamento das atividades do Executivo.

“Se faz importante e necessária a divulgação do calendário, para que os gestores tenham em mente o planejamento das atividades das secretarias, permitindo que seja feito com antecedência, para que o trabalho que seria realizado nos dias livres seja feito antes, garantindo a produção independente da folga. Para os servidores, vê-se também a importância, para organizarem seus momentos de lazer e descanso e terem qualidade de vida para sempre bem desempenharem seus serviços, reduzindo assim o absenteísmo”, destaca.

Ainda de acordo com o decreto, nas datas, os serviços públicos essenciais deverão garantir o atendimento à população por meio de plantão ou escalas de serviço.

– 28 de fevereiro e 1º de março, Carnaval, ponto facultativo;

– 02 de março, quarta-feira de Cinzas, ponto facultativo até às 13h30;

– 14 e 15 de abril, quinta e sexta-feira, Paixão de Cristo, ponto facultativo e feriado nacional;

– 21 e 22 de abril, quinta e sexta-feira, Tiradentes, feriado nacional e ponto facultativo;

– 1º de maio, domingo, Dia do Trabalho, feriado nacional;

– 16 e 17 de junho, quinta e sexta-feira, Corpus Christi, feriado municipal e ponto facultativo;

– 29 de junho, quarta-feira, Dia do Padroeiro São Pedro Apóstolo, feriado municipal;

– 07 de setembro, quarta-feira, Dia da Independência, feriado nacional;

– 12 de outubro, quarta-feira, Nossa Senhora Aparecida, feriado nacional;

– 28 de outubro, sexta-feira, Dia do Servidor Público, ponto facultativo;

– 02 de novembro, quarta-feira, Finados, feriado nacional;

– 14 e 15 de novembro, segunda e terça-feira, ponto facultativo e Proclamação da República, feriado nacional;

– 14 de dezembro, quarta-feira, Emancipação Política do Município, feriado municipal.