NotíciasQualificação profissional

São 95 vagas disponíveis

A Prefeitura de Pato Branco está com inscrições abertas para os cursos de qualificação profissional em mecânica industrial, eletricista de automóveis, eletricista predial e marceneiro de móveis. São 95 vagas disponíveis. Os interessados podem realizar as matrículas na Agência do Trabalhador de Pato Branco. Os cursos são totalmente gratuitos.

“Estamos ofertando esses cursos para aperfeiçoar a população pato-branquense, especialmente um grande gargalo na mão de obra. São cursos de muita qualidade e voltados para quem deseja se aperfeiçoar e iniciar uma nova profissão, ou para quem já exerce a atividade, mas quer ter mais conhecimento”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla.

As aulas iniciam dia 11 de abril e serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai de Pato Branco, dentro do programa Qualifica Pato Branco, idealizado e desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

“O Qualifica Pato Branco vem para atender uma demanda da mão de obra, que há anos busca por qualificação. Será realizado a longo prazo, atendendo os setores gastronômico, hoteleiro, automotivo construção civil, confecção, moveleiro, metalmecânica e tecnologia da informação. Todas aulas serão ministradas pelo Sistema S e todos os alunos sairão certificados”, explica o secretário. O lançamento do Programa será no dia 04 de abril.

Além desses quatro, estão previstos outros 25 cursos até o final de 2024.

Para este ano estão previstos cursos de mecânico de freios, suspensão e direção de veículos leves, soldador, desenvolvimento de sistemas, instalação e manutenção de aparelhos de ar condicionado, operação de sistemas de refrigeração industrial, manutenção em refrigeração comercial e instalação de câmaras, montagem e manutenção de câmaras frigoríficas, mestre de obras e torneiro mecânico.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone número 46 3272 1450, ou diretamente na Agência do Trabalhador de Pato Branco, na Travessa Santo Colla – 102, Baixada Industrial.