Assistência SocialNotícias

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, sancionou a Lei Nº 5.880, de autoria do vereador Lindomar Brandão, declarando de utilidade pública municipal o Instituto Cultural Educar para a Vida (ICEV). O ato foi na tarde desta quinta-feira (17), no gabinete do prefeito, com a presença de representantes da entidade.

“Uma entidade que desenvolve ações que visam transformar a vida das pessoas. Ações que oportunizam e incentivam jovens e adultos do nosso município. Com esta Lei, o Instituto poderá buscar subsídios para fortalecer e incrementar ainda mais os projetos”, frisa o prefeito.

Atualmente, são cerca 120 crianças e adolescentes, de 8 a 15 anos, atendidas pela entidade, com projetos voltados na valorização da cultura, sustentabilidade, cidadania, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, música, folclore, desporto, e das relações humanas com o ambiente e sociedade.