Meio AmbienteNotícias

Buscando melhorar o saneamento básico de Pato Branco, o prefeito, Robson Cantu, realizou uma reunião com a equipe técnica da Sanepar de Pato Branco sobre o abastecimento de água no município, as ações que a Companhia vem realizando e os projetos futuros, entre eles a rede de esgoto no bairro São João e a transferência da Estação de Tratamento do bairro Fraron.

“Precisamos pensar em uma Pato Branco para muitos anos. Modernizar o sistema, dar qualidade no atendimento para a população e buscar alternativas que tragam resultados por muitos anos. Fazer o futuro agora. 85% de Pato Branco já está com a rede de esgoto, nosso objetivo é deixar 100%, por isso, estamos buscando soluções”, frisa o prefeito.

Na oportunidade, o prefeito também apresentou a necessidade da limpeza do Rio Ligeiro, buscando a “recuperação e conservação”.  “Junto com a Sanepar iremos estudar um projeto que proteja o nosso rio, que a população possa desfrutar e tenha consciência da importância da conservação do espaço”.

Conforme a Sanepar, o projeto para a implantação da rede de esgoto no bairro São João está em processo licitatório, tendo como previsão de início para o segundo semestre do ano. Já a transferência da Estação de Tratamento deve ser concluída em 2023. Atualmente em Pato Branco, 100% da população urbana estão com água tratada e 81% com rede coletora de esgoto.