Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeito assina termo com a Caixa Econômica para carência no pagamento do crédito consignado

Carência consiste em adiar o início da cobrança das parcelas do valor principal da dívida para três meses na renovação ou prorrogação do consignado, . Ainda, amplia o prazo de pagamento em até 120 meses

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, assinou um termo aditivo ao convênio de crédito consignado com a Caixa Econômica Federal, contemplando carência para o pagamento de empréstimos, com desconto em folha, de servidores municipais.

“Essa é uma alternativa que encontramos para auxiliar os nossos servidores neste período de pandemia, muitos estão com o orçamento apertado. Entendemos as suas necessidades e buscamos soluções, dando melhores condições para o orçamento pessoal. Também é importante lembrar que o período de carência concedido, não extrapola a margem consignada do servidor”, destaca o prefeito.

A carência consiste em adiar o início da cobrança das parcelas do valor principal da dívida para três meses na renovação ou prorrogação do consignado, com incorporação dos encargos ao saldo devedor. Ainda, amplia o prazo de pagamento em até 120 meses. Com a assinatura do convênio, os servidores interessados podem procurar a agência da Caixa Econômica Federal, lotéricas ou correspondente Caixa para informações.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários