NotíciasObras e Urbanismo

Estão sendo investidos mais de R$ 333 mil em cerca de 4 mil m² de obra

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, assinou, na manhã desta quinta-feira (17), a ordem de serviço para o asfaltamento das Ruas Urbano Wittmann e Possídio Salomoni. São 3.964 metros quadrados de obra, entre as duas ruas, e um investimento de R$ 333.010,47, sendo R$ 296.996 em convênio com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional, e R$ 36.014,47 em contrapartida do município.

“São dois importantes trechos, com um intenso fluxo de automóveis, que estão em condições precárias de trafegabilidade, além de ser uma reivindicação antiga dos moradores e motoristas. Com o asfaltamento, a trafegabilidade melhora, dando mais segurança aos usuários, motoristas e pedestres, promovendo mais acessibilidade e melhores condições de circulação. A pavimentação de vias públicas urbanas é essencial para o desenvolvimento do município”, destaca o prefeito.

Os serviços serão realizados pela Hiperpavi Asfaltos Ltda, com prazo para a conclusão de toda obra para 60 dias. Será feita a base, drenagem pluvial, aplicação de concreto betuminoso usinado a quente, colocação de meio fio e sinalização horizontal e vertical.

Na Rua Urbano Wittmann será o trecho entre as Ruas Ararigbóia e José Valdir Garcia, no bairro Parque do Som. Já na Possídio Salomoni será o trecho entre as Ruas Aida da Costa e Antonio Ascari, no Bairro Cristo Rei. A obra é coordenada pela Secretaria de Engenharia e Obras.