NotíciasObras e Urbanismo

Uma das três pontes sobre o Córrego Penso, no bairro Vila Esperança, já está em fase de conclusão.

Nesta semana, a equipe da Secretaria de Engenharia e Obras está realizando a concretagem da estrutura da ponte da Rua Natália Vicente Pereira, cruzamento com a Rua João Penso, para em seguida executar o asfaltamento, ligando as ruas.

De acordo com o secretário de Engenharia e Obras, Vladimir Ferreira, nos próximos dias a ponte já estará finalizada e será iniciada a construção da ponte na Rua Ricardo Bôrtolo Tesser, também cruzamento com a Rua João Penso. “Assim que concluirmos toda a estrutura da primeira ponte iniciaremos a segunda. Optamos em fazer uma por vez devido às intempéries climáticas e processos burocráticos”.

Sobre a terceira ponte, que liga a Rua João Penso com a Rua Leôncio Amadori, Vladimir explica que aguarda a finalização do projeto Master Plan, que está sendo elaborado pela equipe da Secretaria de Planejamento Urbano.

São R$ 164.700,00 de investimentos inicial na construção de três pontes de concreto pré-moldado, sendo uma de 11,25 metros de largura por 7 metros de comprimento na Rua Ricardo Bôrtolo Tesser, outra de 9 metros de largura por 7 metros de comprimento na Rua Natália Vicente Pereira e uma de 12 metros de largura por 7 metros de comprimento na Rua Leôncio Amadori.

Todos os serviços estão sendo executados pela equipe da Secretaria de Engenharia e Obras.

“Uma demanda antiga dos moradores do bairro Vila Esperança que está sendo atendida pela Administração Municipal”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.