AeroportoNotícias

O CEO e VP da Phenix Aeroportos, o comandante Hammer Schimidt, esteve no aeroporto Juvenal Loureiro Cardoso, nesta terça e quarta-feira (30 e 31, respectivamente), para analisar e orientar sobre o projeto de implantação da nova estrutura aeroportuária.

Na tarde da terça, o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Muller, se encontraram com o comandante, onde analisaram alguns pontos do projeto.

Atualmente o Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso é classificado na Categoria 2C IFR NP, atendendo a operações com aeronave ATR 72-600. Com o ajuste da infraestrutura (novo pátio de estacionamento de aeronaves, nova taxiway e novo terminal de passageiros) o aeroporto passará para categoria 3C IFR NP, podendo receber até quatro aeronaves no pátio, equivalentes ao boeing 737-800.

A operação IFR do Aeroporto, com a aquisição do PAPI e a manutenção do RNAV/GNSS, com o funcionamento pleno da EPTA (Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo) “representará um avanço na segurança e capacidade de operação do aeroporto de Pato Branco. Esse conjunto de instrumentos facilita o acesso das aeronaves à pista, o que deve diminuir de forma considerável o cancelamento de voos em função do mau tempo”, explica o secretário.

A Phenix Aeroportos é a consultoria contratada pela Administração para os assuntos de ajuste da infraestrutura do Aeroporto, entre outros serviços.