NotíciasSaúde

No sábado (17), serão vacindados idosos de 66 anos acima.  Já na segunda-feira (19), serão vacinados os idosos com 65 anos completos acima

Neste sábado (17), a Secretaria Municipal de Saúde vacinará idosos de 66 anos acima contra à Covid-19. A ação, em formato de drive-thru, será no Parque de Exposições, das 13h às 16h.  Já na segunda-feira (19), serão vacinados os idosos com 65 anos completos acima. Também em formato de drive-thru, no Parque de Exposições, a ação será das 16h às 19h.

No ato, os idosos devem apresentar comprovante residência, documentos pessoais e carteira vacina, se tiver. A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Emanoeli Stein, frisa que está nova remessa deverá atender toda população acima de 65 anos. “O objetivo é vacinar toda a população acima de 65 anos”.

Idosos que residem em bairros cobertos pela Estratégia da Saúde da Família podem agendar a vacinação diretamente na unidade que pertence. Já idosos acamados devem agendar, para receber a vacina em casa, pelo telefone número 46 98421 4088.

Pato Branco receberá mais 1.645 doses da Covishield Covid, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca/Universidade de Oxford em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Segunda dose

Toda a população que recebeu a primeira dose da vacina contra à Covid-19 já tem garantida a aplicação da segunda.

No domingo (18), idosos que receberam a primeira dose nos dias 27 e 28 de março, receberão a segunda. A ação, formato de drive-thru, no Parque de Exposições, será das 9h às 12h para idosos com 75 anos e das 13h às 17h para idosos com 73 e 74 anos.