NotíciasSaúde

Idosos que agendaram a vacinação nas Unidades de Saúde serão atendidos conforme agendamento. A programação para a aplicação da segunda dose também continua

A Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco suspendeu a aplicação da primeira dose da vacina contra à Covid-19 para idosos de 65 a 68 anos, devido à falta de doses. Os idosos que agendaram a vacinação nas Unidades de Saúde serão atendidos conforme agendamento. A programação para a aplicação da segunda dose continua.

Uma nova data será divulgada para as ações, em formato de drive-thru, que estavam previstas para os dias 1º e 03 de abril, no Parque de Exposições.

“Nós havíamos recebido uma orientação da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná de que deveríamos vacinar de domingo a domingo. Então visto esta previsão, de que haveria doses suficientes para realizar as ações no município, nós fizemos um cronograma de vacinação, que seria realizado por semana. Mas ontem (30/03) utilizamos todas as doses e ainda não temos previsão de recebimento de mais doses”, explica a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Emanoeli Stein. “Assim que recebermos, avisaremos as novas datas”.

Segunda dose

Os pato-branquenses que já receberam a primeira dose da vacina contra à Covid-19, a datas para a segunda dose ficaram:

– 1º/04: Idosos de 83 até 89 anos que receberam a primeira dose nos dias 07 e 09 de março; Local: Parque de Exposições, das 16h às 20h;

– 05/04: Idosos de 80 anos ou mais que receberam a primeira dose no dia 12 de março; Local: Parque de Exposições, das 17h às 19h;

– 11/04: Idosos de 78 e 79 anos, que receberam a primeira dose nos dias 14 e 18 de março; Local: Parque de Exposições, das 8h às 12h;

– 12/04: Idosos que receberam a primeira dose no dia 21 de março; Local: Parque de Exposições, das 16 às 20h;

– 18/04: Idosos que receberam a primeira dose nos dias 27 e 28 de março; Local: Parque de Exposições, das 9h às 12h idosos com 75 anos e das 13h às 17h idosos com 73 e 74 anos;

– 22/05: Idosos de 80 anos ou mais que receberam a primeira dose da vacina Oxford no dia 28 de fevereiro; Local: Parque de Exposições, das 9h até as 18h.