EsporteNotícias

14 entidades esportivas do município beneficiada

A Administração Municipal de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, repassou  R$ 980 mil, em recursos próprios, para 14 entidades esportivas do município. O ato foi na noite de quinta-feira (25), no Largo da Liberdade.

“Estamos investindo e fortalecendo as mais diversas modalidades esportivas que existem em nosso município. Eu acredito que o esporte dá oportunidades para as pessoas e esse é um dos nossos objetivos, dar oportunidade aos pato-branquenses”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche, explica que cada entidade apresentou um plano de trabalho para o investimento do recurso. Em contrapartida, elas devem fomentar o esporte no município e fortalecer a modalidade, além de auxiliar o município em projetos sociais e competições. O recurso é referente ao calendário esportivo de 2021.

A Associação Quebra Freio Bike Clube Pato Branco recebeu pela primeira vez os recursos do município. O presidente Paulo Ricardo Fergutz frisa que este é o momento do ciclismo e é necessário a representatividade de Pato Branco em provas de nível nacional e estadual, sendo que o recurso auxiliará, pois “dará sustentação para a gente mandar atletas para as principais provas do Brasil”.

As entidades beneficiadas foram:

– Associação Basquetebol Arte de Pato Branco

– Associação Colosso da Baixada (Futebol juvenil)

– Associação de Handebol de Pato Branco

– Associação de Voleibol de Pato Branco

– Associação dos Corredores de Rua de Pato Branco

– Associação Pato-branquense de Bocha

– Associação Pato-branquense de Futsal Feminino APFF

– Associação Pato-branquense de Kickboxing e Boxe

– Associação Silva Taekwondo

– Centro Integrado Para o Desenvolvimento do Esporte Amador (Pato Futsal)

– Instituto Theóphilo Petrycoski (Ginástica Rítmica)