Esporte e lazerNotícias

Kauany disputará na categoria adulto individual, com apresentação de quatro séries com aparelho arco, bola, fita e maças

O município de Pato Branco, através do Instituto Theóphilo Petrycoski, participará do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica, nas categorias adulto e infantil. Representado pela ginasta Kauany Zanettin Paes, acompanhada pela professora e treinadora Anita Inês Klemann, a competição acontece entre os dias 02 a 05 de setembro, em Aracaju (SE).

Elas já estão em Aracaju se preparando para a competição. Kauany disputará na categoria adulto individual, com apresentação de quatro séries com aparelho arco, bola, fita e maças.

Para a Anita, a participação da ginasta na competição de nível serve como um espelho para as demais atletas e como um diagnóstico para a equipe. “É onde os melhores do Brasil competem. Isso serve para avaliar o nosso trabalho e, juntos, dar um direcionamento para o que faremos daqui pra frente, onde devemos trabalhar, o que melhorar. Conta como um estímulo”.

Kauany faz parte da equipe de alto rendimento, junto com mais 36 ginastas. Já participou em Campeonatos Sul Americanos, Brasileiros, Jogos da Juventude Brasileiro, Jogos Escolares, Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná.

O evento será realizado após um ano e meio sem competições devido à pandemia da Covid-19.

Treino Controle

Na manhã do sábado (28), Kauany, juntamente com todas as atletas do projeto de Ginástica Rítmica de Pato Branco, participou do treino controle. Uma simulação de competição, apresentando séries individuais e em grupo.

Ginástica Rítmica: Buscando Talentos

O projeto de Ginástica Rítmica é uma iniciativa da Administração Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e realização do Instituto Theóphilo Petrycoski. Conta ainda com o apoio do Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), do Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL) e da Unimed Pato Branco.

Além de treinos de alto rendimento para crianças e adolescentes de 07 a 21 anos, é realizado o projeto “Ginástica Rítmica: Buscando Talentos”, para crianças e adolescentes entre 05 e 15 anos, com treinos de iniciação na modalidade.

As aulas são realizadas no Largo da Liberdade e no Polo Esportivo do Bairro Planalto. Com a duração de uma hora, nas segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no Polo Esportivo Bairro Planalto, e nas terças e quintas-feiras, no mesmo horário, no Largo da Liberdade.

Interessados no projeto podem obter informações pelos telefones (46) 3220 6088 ou (46) 3220 6087. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário