HabitaçãoNotícias

O município levantará toda a documentação necessária do terreno para os tramites de aprovação

Buscando desenvolver políticas públicas para os idosos pato-branquenses, o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, já iniciou o processo para a implantação do Condomínio do Idoso no município. Na manhã desta quarta-feira (24), em conversa com a equipe técnica da Secretaria de Engenharia e Obras e com a equipe da Companhia da Habitação do Paraná (Cohapar), o Governo Municipal disponibilizou um terreno para a construção do espaço.

“O Governo do Estado construíra 20 novos condomínios pelo Estado e um deles será aqui no nosso município. Isso já é resultado de todo o trabalho e parceria desenvolvido junto com o nosso governador, Ratinho Junior, e com o nosso chefe da Casa Civil, Guto Silva. Obrigado por olharem com carinho para o nosso município”, enaltece o prefeito.

Agora, o município levantará toda a documentação necessária do terreno para os tramites de aprovação junto com a Cohapar e o Governo do Estado do Paraná.

O Condomínio do Idoso faz parte do Programa Viver Mais Paraná, desenvolvido pelo Governo Estadual voltado à população idosa do Paraná. São construídas 40 unidades habitacionais com uma infraestrutura de lazer, praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas, quiosques de jogos, serviços de saúde, assistência social e lazer.