DepatranNotícias

O sistema entra em funcionalidade a partir da próxima segunda-feira (21)

Pato Branco está aderindo ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), tecnologia que permitirá que o motorista visualize autuações emitidas pelo Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran). Ainda, poderá realizar o pagamento obtendo desconto de até 40% no valor.

O sistema entra em funcionalidade a partir da próxima segunda-feira (21), onde estarão disponíveis infrações emitidas pelos agentes de trânsito do Depatran desde o dia 1º de janeiro de 2022 e demais órgãos de trânsito que adotaram o SNE.

Conforme o diretor do Depatran, Robertinho Dolenga, a adesão ao SNE visa a diminuição dos preços das infrações, além da facilidades para pagamento. “É uma forma do condutor obter descontos diante da infração, além de proporcionar comodidade no acompanhamento das notificações não só do Depatran, mas também de diversos órgãos de trânsito de todo o País. Ainda é uma ferramenta que visa reduzir a burocracia para cidadãos e empresas”.

Dolenga explica que o desconto não é concedido para multas anteriores à adesão. Também, que ao realizar o pagamento com o desconto, o usuário abre mão de qualquer recurso que pudesse, eventualmente, fazer.

Como aderir

Para utilizar o SNE, o usuário deve ter uma conta no Gov.br e, em seguida, baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível gratuitamente na App Store e Google Play. ”É o mesmo aplicativo utilizado para portar as versões eletrônicas da carteira de motorista e do documento veicular”, explica Dolenga.

Depois, basta acessar o ícone “infrações” e habilitar o SNE e as novas multas serão emitidas eletronicamente, deixando de ser enviadas pelo correio.

“Ao receber a notificação em formato digital, o proprietário do veículo cadastrado pode gerar o boleto eletrônico por meio do próprio aplicativo, tendo desconto de 40%. Também poderá verificar todos os detalhes de cada infração no próprio aplicativo”, frisa.

Pessoa jurídica deve realizar a adesão apenas pelo portal de serviços, no link https://portalservicos.senatran.serpro.gov.br/static/carteiradigital/tutoriais/html/index.html.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário