DepatranNotícias

A partir desta quarta-feira (9), o Estar Digital Pato Branco passará a oferecer créditos para o estacionamento rotativo. A iniciativa é da Administração Municipal de Pato Branco, executada pelo Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran), e pensada para os usuários que não usam o aplicativo do Estar Digital, além de suprir a falta de profissionais no setor. Os aparelhos cadastrados foram desenvolvidos pela empresa DSIN, vencedora da licitação, e estarão disponíveis em cinco pontos da cidade. 


Cada hora terá o custo de R$ 1. Além disso, os aparelhos distribuídos servirão para que pessoas que não tenham cartão de débito ou crédito cadastrados no aplicativo possam fazer suas recargas.  

“É um sistema inteiro digital. Ele contempla ferramentas que estão disponíveis aos agentes de trânsito, para a fiscalização, para os usuários do estacionamento rotativo, através do aplicativo, e, agora, com a aplicação das ferramentas, o incremento do ponto de venda, onde será possível auxiliar os usuários que não possuam o aplicativo”, explicou Bruno Felipe Cerqueira Silva, da empresa responsável pelo desenvolvimento do software.  


A maior vantagem será para pessoas que não usam o Estar Digital. Isso porque, até o momento, pessoas sem o aplicativo instalado no celular eram multadas caso flagradas mais que o tempo necessário em uma vaga. A situação gerava transtornos em turistas e pato-branquenses com dificuldade no uso da tecnologia. 

Com o incremento dos aparelhos no comércio local, este gargalo deve ser sanado.  


“O máximo que você pode estacionar numa mesma vaga, na mesma face da quadra, é por duas horas. A partir desse momento é gerada uma multa automaticamente se você não remover seu carro para o outro lado da rua ou para a outra face da quadra. Então o objetivo do estacionamento rotativo é que as pessoas fiquem no estacionamento duas horas numa mesma vaga e que tenham acesso a essas empresas para adquirir o estacionamento”, apontou a diretora do Depatran Marines Boff Gerhardt.  


Os aparelhos foram entregues aos empresários que disponibilizarão os equipamentos à comunidade na tarde desta quarta-feira (8), no gabinete do prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. Eles foram selecionados via chamamento público e receberão 3% dos valores arrecadados nas máquinas. 
Segundo Cantu, isso evitará que multas desnecessárias sejam cobradas, além de garantir retorno financeiro ao comércio local. 


Confira os locais:

Prepel
Rua Tocantins, esquina com Arariboia.


Cravo&Canela
Rua Itacolomi, entre as Rua Tamoio e Avenida Brasil.


Farmácia Viver
Avenida Brasil.

Confeitaria & Cafeteria Empório do Pão
Rua Caramuru.


Central Elétrica e Materiais de Construção

Rua Caramuru.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário