Agência do TrabalhadorNotícias

Pato Branco contará com o Ônibus Itinerante do Trabalho, do projeto Emprega Mais Paraná, a partir do dia 4 de abril. O objetivo deste projeto é levar a estrutura da Agência do Trabalhador para os bairros, ofertando as vagas de emprego que estão abertas no município e os cursos do Qualifica Pato Branco.

As pessoas poderão fazer a inscrição nos cursos e em vagas de emprego, no próprio bairro e também buscar informações sobre linhas de crédito, para micro e pequenos empreendedores.

O projeto permanecerá na cidade por uma semana, indo para outra localidade e retornando periodicamente para Pato Branco. Através de um itinerário, ele vai fazer o atendimento a todos os bairros de Pato Branco.

“Nós alinhamos com a Secretaria da Justiça, da Família e do Trabalho – SEJUF, que esse ônibus estará em Pato Branco durante o ano de 2022, de acordo com o cronograma que foi passado pela secretaria”, afirmou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla.

Conforme Colla, a ideia da ação se baseou na inauguração de um posto avançado da Agência do Trabalhador, na Zona Sul. No dia em que ocorreu esse evento, houve o atendimento de mais de 50 pessoas e houve um número significativo de contratações.

“A estrutura da Secretaria de Estado estava em Pato Branco e o secretário (Ney Leprevost) entendeu que o fato de descentralizar foi positivo. Dessa forma, foi ofertado pela SEJUF – Secretaria da Justiça, da Família e do Trabalho, a possibilidade de Pato Branco receber o ônibus de trabalho. Então nós fizemos um requerimento, sugerimos um cronograma e a secretaria aceitou a ideia”, afirmou o secretário.

O itinerário do ônibus será: Na Praça Presidente Vargas, nos dias 04 e 05/04 e na Escola Municipal do Bairro Planalto CAIC, Rua das Garças, 400. Dias 06/04 a 08/04. Após estes dias, o ônibus deixará Pato Branco, seguindo para outra localidade. Retornará para esta cidade apenas no dia 02 de maio.