Natal de Pato BrancoNotícias

A magia do Natal tomou conta de Pato Branco na noite do sábado (22), com o acender das luzes e abertura da Casa do Noel.

O ato iniciou na Praça Presidente Vargas, com a presença das famílias pato-branquenses, autoridades locais, acompanhando o ato solene e em seguida a apresentação da cantora Michelli Fortes e o Piano de Cristal. Ainda, houve uma homenagem com falas de líderes religiosos do município, que faleceram, mas deixaram um legado, entre eles Frei Policarpo.

“O Natal nos relembra de cultivar em nossos corações a esperança e o amor de Jesus Cristo. De celebrar a vida”, frisou o prefeito Robson Cantu durante o ato de abertura. Também destacou que Pato Branco orgulha-se pelo seu Natal, “fruto do sonho e do trabalho de muitas pessoas”, mesmo neste ano tendo reformulações.

Após o acender das luzes na Praça, as famílias seguiram o Piano de Cristal, pelo caminho do Noel até a nova residência do Papai Noel, na Casa do Artesão. No local, crianças do coral da Escola Crescer recepcionaram os pato-branquenses e, também, o Papai Noel com a princesa.

Encerrando toda a programação de abertura, a cantora Michelli e o Piano de Cristal seguiram com as apresentações musicais pela Avenida Tupi, acompanhados por uma carreata de carros antigos.

“Estamos chegando ao final do ano mais difícil da nossa história. O ano em que muitos pais, mães e filhos perderam seus entes queridos e muitos de nós perdemos as pessoas que amamos. Desde o início da pandemia, foram 297 famílias de pato-branquenses que hoje olham para o céu lembrando de alguém. O nosso mais sincero desejo é que cada um de nós, ao passar pelas luzes e decoração da cidade resgate esse espírito natalino, fortalecendo em nós a esperança de anos melhores e o sentimento de gratidão por tudo que recebemos da vida”, frisou o prefeito.

Programação

A Casa do Noel ficará aberta até o dia 24 de dezembro, onde o bom velhinho estará recebendo as crianças e famílias todos os dias, das 14h às 18h e das 19h às 22h.

No dia 14 de dezembro, o município completa 69 anos de emancipação político- administrativa e junto com a programação do Natal, a Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura, realizará as comemorações de aniversário de Pato Branco, com atrações culturais, artísticas e atividades esportivas.

Toda programação de aniversário está no Instagram, no perfil @vivapatobranco.