Meio AmbienteNotícias

Em alusão ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente manteve uma semana de ações voltadas ao meio-ambiente. Até o sábado, dia 25, foram doadas 8.006 mudas de árvores pelo IAT – Escritório Regional de Pato Branco, além de outras atividades.

Na terça-feira (21), Dia da Árvore, o Município de Pato Branco realizou uma ação de conscientização para preservação de matas ciliares, em conjunto com a Cooperativa Agropecuária Tradição (Coopertradição).

Na quarta-feira (22) pela manhã, foi realizado o plantio de árvores junto com o Rotary e alunos da Escola Municipal José Fraron no Parque Estadual Vitório Piassa.

Na parte da tarde, foi feito um plantio simbólico na propriedade de um dos agricultores participantes da conscientização do dia anterior, cuja propriedade está situada na bacia hidrográfica do Rio Pato Branco, manancial de captação de água do município.

Já no sábado (25) pela manhã, último dia da ação, foi realizado o plantio de árvores no Parque da Pedreira, ação realizada em conjunto com a Unimed Pato Branco e o Rotary.

No período da tarde, o plantio de árvores foi realizado junto ao Parque Estadual Vitório Piassa.

Foram parceiros das ações o Conselho Municipal do Meio Ambiente, Coopertradição, Unimed, clubes de Rotary e a comunidade.