NotíciasProcon

A partir do dia 23 de agosto, o Procon de Pato Branco abrirá a inscrição para consumidores inadimplentes agendarem audiências para renegociação de dívidas. As inscrições vão até o dia 10 de setembro e as audiências serão marcados entre 13 e 30 de setembro. Entre as modalidades da renegociação estão a redução de juros, multa ou parcelamento.
O objetivo da ação é evitar a judicialização das medidas, exclusão social do consumidor, fomentar o comércio e a economia local, além de permitir o recomeço financeiro da pessoa endividada.


O mutirão será para pessoas com dividendos em todas as instituições, sendo que as seguintes participarão da renegociação já na segunda quinzena de setembro: Banco do Brasil, Banco do Itaú, Caixa Econômica Federal, Sicoob, Evolua, Cresol, Marcelo Academia JGS Ferramentas, JGS Locações, Rova Viva Moto Peças, PROMAQ e Atelier Eliza.


Clientes com dívidas em outros estabelecimentos terão uma data posterior agendada pela agência.


Agendamento


Para participar, a pessoa deve ir até o Procon munida com cópia dos seus documentos pessoais, comprovante de endereço, telefone e informar qual a instituição com que pretende negociar, indicando qual a média de valor disposta a pagar mensalmente para o acordo.


A partir disso será agendada a conciliação junto com a instituição com a qual há o débito. A presença das partes será obrigatória.


Os acordos não poderão exercer o mínimo existencial do consumidor, que corresponde 35% da renda.


Em caso de descumprimento, a cobrança deverá ser exigida em juízo.


O Procon de Pato Branco está localizado na Rua Araribóia, 185, Centro. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (46) 3902-1289.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário