Assistência SocialMulheres UrbanasNotícias

Após a abertura oficial, foi realizada uma Roda de Conversa sobre Autocuidado

Dia da mulher é todos os dias e, nesta terça-feira (29), a Prefeitura de Pato Branco realizou o evento Mulheres Urbanas, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março. O encontro reuniu cerca de 600 mulheres pato-branquenses, que debateram sobre o autocuidado e a rotina diante da casa, filhos, empresas e sociedade.

“Foi um evento muito positivo, onde tivemos a oportunidade de lembrar o quanto avançamos enquanto mulheres na sociedade e, também, celebrar por tudo que conquistamos. O Dia da Mulher é todo dia, toda hora, todo momento! E a roda de conversa sobre autocuidado, as danças, as apresentações artísticas e culturais ofereceram nossos vínculos e salientaram muito isso”, avalia a secretária de Assistência Social, Luana Varaschim Perin.

O evento foi realizado no CTG Tarca Nativista. Após a abertura oficial, foi realizada uma Roda de Conversa sobre Autocuidado com a presidente da Associação de Bairros, Marilene Debastiani Colla, com a Cleusa Chiochetta, da Casa de Apoio Gama, que abordaram o trabalho voluntário, com a dona Iracy Cantu, Raquel Cantu e Erotildes Verazo, sobre abordaram a mulher no empreendedorismo, e com a vice-prefeita, Angela Padoan, abordando a mulher na política.

“Muitas vezes a mulher atua em diversas tarefas de frente, cuidando da casa, famílias, carreira e às vezes esquece de cuidar de si mesma. Então a nossa proposta foi de abordar o tema de autocuidado para que a mulher olhe para dentro de si e procure, encontre em si os elementos para a felicidade para que elas tenham uma vida com propósito e significado”, explica a secretária.

Após o almoço, que foi servido no local, as participantes prestigiaram apresentações culturais, homenagens e um show musical. Também houve sorteio de brindes e show musical, com danças.