NotíciasTecnologia

Com o objetivo de atender as demandas dos setores municipais de Pato Branco, além de buscar mais sustentabilidade, a Administração Municipal, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, está realizando testes com veículos de locomoção elétricos em alguns setores.

No decorrer da semana, servidores municipais poderão utilizar os equipamentos para realizar as tarefas do expediente e deslocamento.

Desenvolvidos pela Goomove, foram disponibilizados seis equipamentos. Uma bicicleta elétrica e um patinete elétrico para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; Uma scooter elétrica para agentes de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito (Depatra); Uma bicicleta elétrica para equipe do Departamento de Limpeza Pública; Uma bicicleta elétrica para a  Secretaria Municipal de Meio Ambiente utilizar em rondas no Parque do Alvorecer; E uma bicicleta elétrica para a Prefeitura.

Conforme a coordenadora de Infraestrutura Tecnológica, Larissa Silva, os equipamentos elétricos trarão para Pato Branco um novo tipo de mobilidade urbana mais sustentável para os servidores e posteriormente para a população. “Os equipamentos de mobilidade elétrica não emitem gases tóxicos ao meio ambiente. Outro benefício esperado é diminuir o número de veículos nas vias públicas, evitando estresse e outros problemas”.

Após os testes nos setores públicos, os equipamentos estarão disponíveis para os pato-branquenses, mediante agendamento. Eles ficarão no Parque Tecnológico nos dias 20 e 21 de maio, quinta e sexta-feira respectivamente, até as 12h. O agendamento pode ser feito pelo telefone número (46) 3220-6080 ou pela rede social Instagram @smctipb

“Após os períodos de teste, a equipe da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação irá reunir informações de todos os setores que usufruíram para identificar a viabilidade e aplicação em cada departamento. Estamos trabalhando para melhor atender todos os pato-branquenses, com qualidade e eficiência”, completa o secretário Giles Balbinotti.