EducaçãoNotícias

Alunos realizam o plantio, manutenção e colheita de verduras, legumes e outras plantas voltadas à alimentação e saúde

Com o objetivo de incentivar a educação ambiental, sustentabilidade, empreendedorismo e qualidade de vida, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura desenvolve o projeto Meu Canteiro com alunos do Infantil 4 do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Enedina Colla e do 1º ao 5º ano das Escolas Municipais União, Udir Cantu, Irmã Dulce, Jardim Primavera e Gralha Azul.

Em uma horta construída dentro da instituição, os alunos realizam o plantio, manutenção e colheita de verduras, legumes e outras plantas voltadas à alimentação e saúde.

“A horta é um laboratório vivo de experiências, onde as crianças estão envolvidas desde o início, com a preparação da terra, até a colheita. Tudo o que for produzido nesse ambiente terá um real significado de aprendizagem”, salienta a responsável pelo projeto, professora Katia Cilene Variani.

O projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, onde disponibiliza um engenheiro agrônomo para supervisionar e orientar todos os procedimentos. Também, conta com estagiários do curso de Agronomia, para auxiliar as crianças.

Nesta quarta-feira (23), os alunos iniciaram o plantio das hortaliças. Com auxílio dos professores, dentro da interdisciplinaridade, eles cuidarão dos canteiros, irrigando, limpando e cuidando da terra, acompanhando o desenvolvimento até a colheita. Os produtos cultivados serão destinados para complementar a merenda escolar.