Adoção de cães e gatosNotícias
Do total de animais, 78% foram adotados. Foto: Assessoria/PMPB

Primeira Feira de Adoção de animais realizada pela Administração Municipal de Pato Branco neste ano, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, e em parceria com entidades de proteção animal, terminou com 43 animais adotados no sábado (14). O número representa 78% de todos os animais disponíveis no dia.

“A feira foi muito satisfatória, superando as expectativas, se leváramos em consideração que doamos a grande maioria dos animais”, destacou o médico veterinário e responsável técnico da Secretaria do Meio Ambiente, Fabiano Alves da Silva. “Pôde-se observar ainda que o público teve uma boa aceitação, estamos conseguindo conscientizar a população quanto aos cuidados que os animais necessitam e também que adotar é um ato de amor.”

A feira foi retomada este ano, após mais de um ano parada, e ocorreu no espaço do Planta Garden com 55 animais. Todos os mais velhos já estavam castrados e, os mais novos, tiveram a castração agendada gratuitamente – custeada a partir de uma parceria público-privada com uma clínica veterinária contratada pelo município.

Após esta primeira ação, o objetivo é que ela ocorra mensalmente. Foram parceiros da ação a ONG É o Bicho, Anjos Protetores, Associação Lima de Proteção Animal e Compato.

Interessados em adotar animais e que não puderam participar da ação podem entrar em contato com as ONGs, por meio das redes sociais.

Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos e levar os documentos pessoais, comprovante de residência e ter espaço adequado para ter o animal em casa.

São consideradas condições adequadas a oferta de tempo para estar com animal, pátio para caminhar, janelas e espaços telados (para gatos), fornecimento de local com abrigo de chuva, sol e frio, disponibilização de alimento e água.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário